Quem somos...

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Nos auto denominamos clandeztinoz por uma pequena brincadeira: somos alunos da mesma acedemia de dança, a Rítmo Quente, e ADORAMOS DANÇAR ZOUK. Como as opções são poucas em nossa cidade para por em prática nosso Zouk, resolvemos nos reunir informalmente para tal fim! Nosso primeiro encontro foi algo improvisado, apenas por alunos e sem orientação dos nossos professores. Resolvemos continuar a organizar tais encontros e criar uma associação para ficar a frente disso. Daí surgiu o nome Clandeztinoz (com Z de Zouk, é claro). Não temos nenhum intuito de ensinar zouk, pois reconhecemos que não possuimos técnicas para isso, mas acreditem, reunir-nos tem-se demonstrado uma grande experiência e melhorado bastante nossa forma de dançar. E é isso que queremos, dançar muito zouk.

Assembléia Geral de Fundação

Estamos Organizando a Assembléia Geral de Fundação da "Clandeztino'z Soulzouk". Estejam prontos.
Zouk... Zouk... Zouk... Zouk... Zouk... Zouk... Zouk... Zouk...

PIZZAZOUK X

CLANDEZTINO'Z

PIZZAZOUK X

Amigos, Pizza e Zouk, muuuuuito ZOUK!!

Este será nosso décimo Zoukencontro.
Muito ZOUK e alegria para todos.
Estão todos convidados!
dia 05.jul.09 (domingo) no Emporio Pizza!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Um jeito Zouk de Ser

Iniciei na dança de salão, precisamente, há 1 ano e oito meses. Era um desejo há muito adiado... contingências da vida, mas isso é outra história...

Sempre gostei de dançar, apesar de minha natural timidez, mas sempre dancei by myself, quase nunca a dois. Achava lindo os casais dançarem juntos, como se fossem um só. A sincronia dos passos, a leveza, o contentamento estampado no rosto... ficava imaginando como se dava aquele processo... dom natural? Mera decoreba de passos? Coreografias mais que ensaiadas? Improvisação? Tinha que acabar com essas dúvidas atrozes! Rsrsrs

Enfim, chegou o momento. Motivada por uma séries de fatores (fazer o que tinha vontade, curiosidade, necessidade de distração, de mexer o corpo, mudança de foco), pensei: “É agora Zayra, vai”. E fui!!!

Tive dificuldades no começo. Era um mundo novo pra mim, em todos os sentidos. Dançava quase todos os dias. A Dança é por assim dizer, viciante, encanta! Conheci gente de qualidade, fiz novos, ótimos e valiosos amigos! Quem dança fica mais feliz, QUEM DANÇA É MAIS FELIZ!

Iniciei, claro, com o Bolero. Com a continuidade das aulas, os outros ritmos foram surgindo, forró, fox, Merengue, Salsa e Samba de Gafieira.... uma outra grande paixão... (assunto para outro blog)

Demorei a me render ao Zouk. Quando vi, pela primeira vez, um casal dançando em um dos bailinhos da academia, pensei comigo: afe, que nunca vou dançar isso. Minha timidez não permitiria. Ao mesmo tempo que fiquei encabulada pela sensualidade performática exalada pelos parceiros, me encantei com a sensação de leveza daquele ritmo aliada à graciosidade dos movimentos.

Aos poucos comecei minha paquera com o Zouk. Vez ou outra, incluía 5 ou 10 minutos dele no fim de minhas aulas. Base, 1, base 2, base 3. Giros e mais giros. Se o professor soltasse minha mão, simplesmente congelava, sem saber para onde me deslocar. E ria de minha inabilidade... pensei até em desistir, não dançar mais aquilo. Mas quando? Impossível, uma vez picado pelo bichinho Z, é irreversível, a febre toma conta, aliás o estado febril é permanente. Crises de abstinência surgem, se você passar muito tempo sem dançar ou ouvir Zouk.

Quanto mais dançava, mas sentia vontade de aprender. E fui me entregando devagar ao grande Z. A timidez, embora ainda presente, já não imperava tanto. O Zouk passou a fluir mais naturalmente em mim, pois percebi que tinha mais coisas em comum com ele do que simplesmente uma letra (rsrsrs): a força da batida, pulsando Vida, a fluidez dos movimentos denotando o desejo de liberdade no corpo e no espírito, a troca de energia impulsionando a superação das dificuldades. Tudo isso proporcionado por este ritmo apaixonante.

Za e Zouk uniram-se. No silêncio de meus pensamentos, e nas batidas de meu coração, aquele 3 - 1, 2, 3 ecoa vez em quando... e me pego sorrindo e lembrando da Entrega, do Desejo de Realizar, da Leveza no Viver, da Liberdade no Sentir... que é o jeito Zouk de Ser.

BjãoZZZão amigos Zoukeiros!

9 comentários:

  1. [Arthur de Brito]
    Quem quizer sentir o mesmo, só tenho um conselho... Zouk-se, Clandeztine-se... seja um zouker... Parabéns Za, belas palavras. bjssss

    12/03/2009 15:42

    ResponderExcluir
  2. Márcia Nobre] [marcianobre@hotmail.com]
    Amiga, Quando crescer quero ser igual à você rsrsrsr. Adorei o texto, singelo, verdadeiro e emocionante, bem a La Za mesmo!!! Por algumas questões técnicas (rsrsr), estamos temporariamente afastados dos palcos, mas jamais da dança, pois tudo que você menciona no seu texto é a mais pura verdade, a dança é algo mágico, encantador, que liberta, que te da alegria, que te faz esquecer (mesmo que por alguns momentos) todos os problemas da vida, resumindo: a dança é sinônimo de FELICIDADE E DE AMIZADE VERDADEIRA!!! PS: Ainda não fui picada pelo Z do zouk, mas já estou totalmente infectada pelo Z de Zayra. Te love amiga.

    12/03/2009 17:13

    ResponderExcluir
  3. [Za]
    AmigoZZZZZZ Queridíssimos! Obrigada pelos coments! Apenas tentei relatar a vcs minhas sensações em relação a dança (e ao Zouk) demonstrando o quanto ela é importante em minha vida! Que bom que compartilhamos desse imenso prazer que é dançar! Agora é a vez de vcs, bora movimentar esse blog!!!!! Marcinha, vc não existe (infectada pela Letra Z de Zayra, foi ótimo)! rsrsrs Clandeztina anônima e apaixonada, não assinou, mas já imagino quem seja! rsrsrs Aninha, alma dançarina, não existe ninguém mais louca por Zouk que vc amiga! Ainda tô estagiando nessa área. BjãoZão a todos vcs

    13/03/2009 09:31



    [Ana] [anairisfelix@hotmail.com]
    Bom...mais apaixonada por zouk de que eu? vc conhece? Amei cada palavra, pois se aproxima muito da paixão que sinto. Escuto todos os tipos de música, mas todas na versão zouk, rsrsrs. Quando ouço a batida, meu coração começa a pulsar com ela, aí meu corpo obedece minha alma e se move todo, ñ é meu corpo quem dança, é puramente minha alma. Para quem ñ conhece, recomendo essa paixão e pra quem já provou...una -se aos clandestinos. Vc foi 10 Zá. Está tudo lindo Z+.

    12/03/2009 22:29




    Nossaaaa!!!!!Quase chorei...é realmente assim que nos sentimos no ZOUK...,contagiada, desejada,apaixonada...rsrsrs. Quando menos esperamos...acontece. Lindo!!!Lindo!!!Lindo!!!

    12/03/2009 21:26



    [PaulaTatiana] [paulatatiana85@gmail.com]
    Nossa, que texto liindoo.. vc escreve muito bem zááá.. eu só posso dizer que o zouk me contagiou no meu primeiro fellicce.. que nao faz tanto tempo assim hein?! o amor de vcs é bem mais intenso que o meeeu.. mas um dia eu chego láá xP beeeeijoos pra todooooss!!

    12/03/2009 21:16

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaaaaa... amei cada palavra... Za o texto é lindo, verdadeiro e contagia esse amor pelo Zouk! Hoje eu sei disso... é viciante, principalmente as batidas 3 - 1, 2, 3... acaba fazendo parte da sua vida e a cada música você tenta reiventar o Zouk... e isso é bom demais! E como disse o Arthur acima... quem sente o mesmo... Zouk-se, Clandeztine-se... seja um zouker eternamete! hehehehe XD

    =*** bjãoooooooooooo a todos os Zouker's

    ResponderExcluir
  5. Uauuuu Za. Que belo começo, q desempenho, q força d vontade!!! :D
    Adorei sua total entrega ao Zouk.
    Para mim é um incentivo, vou seguir seu exemplo.
    Beijocas

    Poliana

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Poli! Vá em frente! BjãoZão

    ResponderExcluir
  7. iaewwwww........galera deixo aqui também a minha paixão pelo ZOUK posso dizer minha "namorada atual" tudo começou na academia ao ver o Prof Claudinho dançando, depois começei a ter aulas totalmente particulares com Prof Leilane só especialistas no Zouk depois de estar infectado por esta doença hoje ja me chamam de Principe do Zouk Juninhow cada vez mais apaixonado pelo Zouk e minha parceiras que a cada encontro do Clandeztinoz se superam!!!Além do Zouk unir uma turma muito boa de super amigos que viraram familia mesmo chamado Clandeztino´Z Zouk no qual sou o Presidente e representante!!! Clandeztino´Z jeito zouk de ser......=D

    Juninhow Zouk

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto Za...suas palavras se enquadram absolutamente ao que todos os Zoukeiros sentem ao dançar, realmente é viciante, contagiante, apaixonante, é muito bom saber que a cada dia o Zouk está sendo cada vez mas divulgado..é isso aí!!!!!

    beijos a todos :*
    Amanda

    ResponderExcluir